As ações da Sequoia (SEQL3) estão em disparada nesta segunda-feira (18), após a companhia anunciar acordo definitivo de fusão com a Move3. Por volta das 12:50, os papéis da casa subiam 15,38% cotados a R$ 0,45.
Segundo a Sequoia, essa combinação dos negócios busca formar uma das maiores plataformas logísticas do país, que deve atender de forma os 20 maiores players do e-commerce e os principais bancos brasileiros.
Sobretudo, o Grupo Move3, fundado em 1993, consolidou-se como líder na logística bancária e oferece uma diversidade de soluções logísticas com uma infraestrutura altamente tecnológica.
O grupo mantém uma rede de mais de 520 franquias e 9 centros de distribuição, abrangendo mais de 5.000 municípios brasileiros, especialmente nas regiões Sudeste e Nordeste.
A rede de franquias, um sistema proprietário integrado de monitoramento, e centros de distribuição automatizados promovem a prestação de serviços eficientes e asset light.
"O acordo possibilita significativas sinergias operacionais e oportunidades de geração de valor, tais como: integração de malhas logísticas, resultando em redução de custos de middle e last mile; redução das tarifas para os clientes gerando alavancagem de receita; e (iii) integração e otimização das áreas de suporte", disse a Sequoia.