SpaceRecomendações

Alupar (ALUP11): desalavancagem possível deve elevar pagamento de dividendos, dizem analistas

Genial Investimentos projeta um rendimento de 9% para o ano que vem, caso a empresa decida distribuir 100% do seu lucro líquido regulatório

-
-

Em relatório sobre o Investor Day da Alupar (ALUP11), a Genial Investimentos pontuou que a interpretação das informações divulgadas no evento foram positivas até o limite do possível, à medida que analistas não necessariamente enxergam um oceano de grandes oportunidades no principal segmento de negócios que a empresa atua, o de transmissão de energia elétrica.

Na leitura do material, expõem que os projetos outrora desenvolvidos nos últimos anos se consolidam no resultado, e que o cenário de curto e médio prazo se mostra mais restritivo para novos projetos.

Portanto, analistas dizem que faz muito sentido que a empresa entre em um momento de desalavancagem e se torne mais generosa quanto ao pagamento de dividendos – e o anúncio da nova política de dividendos demonstra exatamente esse direcionamento, ressaltam.

Aos atuais níveis de preço, veem ALUP11 negociado a uma TIR implícita de 13,0% em termos reais e um rendimento em dividendos de 9% para 2023E, caso a empresa decida por distribuir 100% do seu lucro líquido regulatório.

Um case que mistura boa gestão, execução, negócios defensivos e remuneração via proventos – um bom guarda chuva para os momentos difíceis que possivelmente nos aguarda em 2023, concluiu Vitor Sousa.

Em razão disso, reiterou a recomendação de compra para as ações da Alupar (ALUP11), com preço-alvo de R$ 35,00 – o que implica em um potencial de valorização de 38,84% sobre a cotação atual.

Sair da versão mobile