Notas de crédito

Ambipar (AMBP3): Fitch eleva perspectiva a positiva, com ratings reafirmados

Essa alteração reflete a expectativa de que a empresa vai conseguir implementar sua estratégia de desalavancagem, que se concentra no crescimento orgânico, redução de dívida e melhoria da eficiência operacional

Ambipar (AMBP3): Fitch eleva perspectiva a positiva, com ratings reafirmados

A Fitch Ratings anunciou, nesta quinta-feira (26), a confirmação dos Ratings de Inadimplência do Emissor (IDRs) de Longo Prazo da Ambipar (AMBP3).

A agência atribuiu os ratings BB- para moedas estrangeira e local, além de um Rating Nacional de Longo Prazo de AA-(bra) para a Ambipar e suas subsidiárias, Emergência Participações S.A. e Environmental ESG Participações S.A..

Além dos IDRs, a Fitch também reafirmou o rating BB- dos títulos verdes seniores sem garantias reais emitidos pela Ambipar Lux, que são garantidos pela Ambipar e suas subsidiárias.

O Rating Nacional de Longo Prazo AA-(bra) também foi confirmado para as debêntures seniores sem garantias emitidas pela Ambipar e suas subsidiárias.

Por que a Fitch revisou a perspectiva do rating da Ambipar (AMBP3)?

A Fitch revisou a perspectiva dos ratings corporativos da Ambipar de estável para positiva.

Essa alteração reflete a expectativa de que a empresa vai conseguir implementar sua estratégia de desalavancagem, que se concentra no crescimento orgânico, redução de dívida e melhoria da eficiência operacional.

Desempenho sólido e expectativas futuras

O forte desempenho da Ambipar no primeiro semestre de 2024 serve como um suporte adicional para o perfil de crédito da companhia e sua capacidade de desalavancagem.

A empresa se destaca pela sua posição consolidada no setor de serviços ambientais e pela diversificação geográfica de suas receitas, o que promete um crescimento contínuo.

Como a Fitch avalia o potencial de crescimento e os desafios futuros para a Ambipar (AMBP3)?

Os ratings atribuídos pela Fitch refletem não apenas a sólida posição da Ambipar no mercado, mas também o seu potencial de crescimento.

De acordo com a agência, a empresa se beneficia de um histórico favorável de renovação de contratos e de uma proteção razoável de suas margens, resultado de mecanismos contratuais que permitem o repasse de custos.

No entanto, a agência destaca que os ratings são limitados por alguns desafios.

A alta alavancagem bruta consolidada da Ambipar e o significativo consumo de fluxo de caixa destinado ao pagamento de juros são pontos que merecem atenção e que podem impactar sua avaliação no futuro.

Sair da versão mobile