SpaceRecomendações

Americanas (AMER3), Magazine Luiza (MGLU3) ou Via (VIIA3): quem vai se dar melhor na Black Friday?

O varejo ainda não demonstrou sinais consistentes de recuperação, o que revela que os juros altos ainda impactam a população, mas data pode dar um impulso às empresas

- Marcello Casal Jr/Agência Brasil
- Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Naturalmente, as empresas que estão de alguma forma ligadas ao consumo se beneficiam da maior demanda no quarto trimestre com a Black Friday – que, este ano, inclusive foi impulsionada por uma Copa do Mundo.

O ano não foi positivo para o consumo e, apesar da melhora no segundo semestre, a conjuntura ainda não parece favorável.

Em efeito à guerra na Europa, os preços dos combustíveis subiram significativamente no primeiro semestre e foi o grande responsável pela inflação crescente no ano.

A fim de resolver essa questão, o governo federal e Banco Central tomaram as respectivas atitudes: reduziu-se os impostos nas cadeias de distribuição e aumentou a Selic para inibir a demanda. As medidas surtiram efeito na inflação, que, pela primeira vez na história, registrou deflação em
três meses seguidos.

Entretanto, o varejo ainda não demonstrou sinais consistentes de recuperação, o que revela que os juros altos ainda impactam a população.

Em relatório assinado pelos analistas Luis Novaes e Régis Chinchila, a Terra Investimentos avalia alguns papéis que podem se beneficiar com o evento e realiza comparações entre rivais diretos.

Na opinião da corretora, os varejistas são os que têm mais a se beneficiar com a data especial. Todos eles aguardam pela Black Friday para atingir volumes maiores de vendas, já que o dia de ofertas se sobressai como um ponto fixo no planejamento das empresas do varejo, dizem Chinchila e Novaes.

Para os analistas, os efeitos de um posicionamento antes da data podem ser notados em balanços posteriores, pois serão uma oportunidade de corrigir algumas estratégias que não tenham dado certo ao longo do ano.

A Terra Investimentos reitera suas recomendações de compra para Americanas (AMER3), Magazine Luiza (MGLU3) e Via (VIIA3), com preços-alvo de R$ 25,00, R$ 7,00 e R$ 5,10, respectivamente.

Sair da versão mobile