SpaceRecomendações

Ânima (ANIM3), Cogna (COGN3) ou Yduqs (YDUQ3): uma delas vai ficar pra trás em 2023, diz Santander

Cruzeiro do Sul (CSED3) e Ser (SEER3) também foram avaliadas por analistas do banco

- Sincerely Media via Unsplash
- Sincerely Media via Unsplash

O Santander publicou um relatório de análise sobre companhias do setor de educação. São elas: Ânima (ANIM3), Cogna (COGN3), Cruzeiro do Sul (CSED3), Ser (SEER3) e Yduqs (YDUQ3).

No material, analistas apontaram que as empresas podem ser beneficiadas com possíveis mudanças no FIES, já que o novo governo, representado por Lula (PT), planeja expandi-lo e torná-lo menos restritivo, de acordo com promessas do período eleitoral.

Mas um alerta não pode ser esquecido: as tendências macroeconômicas. Para o ano de 2023, as projeções são de inflação e juros altos persistentemente por um tempo indeterminado.

“Acreditamos que o ensino a distância (EAD) e premium (inclusive Medicina) continuam sendo os melhores da categoria”, destacou o Santander, que escolheu Yduqs (YDUQ3) como sua top pick, ao preço-alvo de R$ 25,00 e a quem classificou com recomendação outperform.

O mesmo rating foi empregado às companhias Ânima (ANIM3), Cruzeiro do Sul (CSED3) e Ser (SEER3).

Cogna (COGN3), entretanto, não desfruta da mesma visão positiva dos analistas, que projetam que a companhia deve crescer significativamente apenas de uma maneira: fusões e aquisições.

Mesmo com uma alavancagem controlada, a empresa deve continuar com o foco na gestão de caixa e evitar operações desse modelo em curto prazo, acredita o Santander.

Sair da versão mobile