Aperto de mãos

Auren (AURE3) e AES Brasil (AESB3) ganham aprovação da ANEEL em processo de fusão

Agência aprovou a conversão da AES Brasil em subsidiária integral da Auren. Outras alterações de controle permanecem em análise

Auren (AURE3) e AES Brasil (AESB3) ganham aprovação da ANEEL em processo de fusão

A Auren Energia (AURE3) e a AES Brasil (AESB3) informaram nesta sexta-feira (6), que a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou a combinação de negócios entre as duas companhias. Decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Dessa forma, a ANEEL também validou a alteração de controle societário que resultará na conversão da AES Brasil, controladora direta da AES, em subsidiária integral da Auren.

Além disso, continuam pendentes a validação pela ANEEL da alteração do controle da AES Tietê e outras condições para a conclusão da combinação de negócios.

Processo

Em agosto, as duas companhias anunciaram a assinatura de um protocolo para fusão e convocaram assembleias-gerais para 10 de setembro. A princípio, a fusão está prevista para ser realizada em quatro fases interdependentes:

  1. Aumento do capital social da ARN com emissão de novas ações ordinárias, que serão subscritas e integralizadas pela Auren Energia.
  2. Incorporação total das ações da ARN pela ARN, exceto as em tesouraria ou sob direito de retirada. Assim resulta na emissão de novas ações ordinárias e preferenciais resgatáveis para os atuais acionistas.
  3. Resgate compulsório e cancelamento das ações preferenciais da ARN.
  4. Assim como, incorporação final da ARN pela Auren, com a ARN sendo extinta e a Auren assumindo o total controle do capital social.
Sair da versão mobile