Redução de custos

Azul (AZUL4) suspende operações e reduz frota a partir de março — confira as cidades afetadas

A companhia informou que a decisão se relaciona ao aumento dos custos operacionais, à alta do dólar e à necessidade de ajustes na oferta e demanda de voos

Azul (AZUL4) suspende operações e reduz frota a partir de março — confira as cidades afetadas

Rio de Janeiro, 20 de fevereiro de 2025 – A Azul Linhas Aéreas (AZUL4) anunciou mudanças significativas em sua operação, inclusive a suspensão de atividades em nove cidades e a redução da frota em outros quatro municípios a partir de março de 2025.

A companhia informou que a decisão se relaciona ao aumento dos custos operacionais, à alta do dólar e à necessidade de ajustes na oferta e demanda de voos.


Suspensão de operações em nove cidades

As cidades que deixarão de ser atendidas pela Azul (AZUL4) incluem Jaguaruna (SC), Mossoró (RN), Ponta Grossa (PR) e Rio Verde (GO), além de outros municípios em diferentes estados.

Além disso, destinos turísticos como Cabo Frio (RJ) e Caldas Novas (GO) terão voos apenas na alta temporada, com operações nos meses de janeiro, julho e dezembro.


Frota reduzida e mudanças nos voos

A Azul (AZUL4) implementa ainda mudanças em sua frota, e substitui aeronaves maiores por modelos de menor capacidade em cidades como Caruaru (PE), onde os voos serão operados pelo Cessna Grand Caravan, com capacidade para apenas nove passageiros.

No Ceará (CE), a companhia havia encerrado suas operações em Crateús, Iguatu, São Benedito e Sobral entre janeiro e fevereiro de 2025.


O que diz a Azul (AZUL4) e como os passageiros serão afetados?

A Azul (AZUL4) justificou as mudanças e citou impactos globais na cadeia de suprimentos, alta do dólar e necessidade de ajustes na malha aérea.

A empresa afirmou que todos os clientes afetados serão atendidos, de acordo com as regras da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

Sair da versão mobile