Empresas

Banco do Brasil (BBAS3) indica Carlos Eduardo Pinto para gerir suprimentos e infraestrutura

Carlos irá substituir Gustavo Garcia Lellis, que deve ficar no posto até que a indicação seja aceita

. - Shutterstock
. - Shutterstock

O Banco do Brasil (BBAS3) anunciou, na última quinta-feira (14), a indicação de Carlos Eduardo Guedes Pinto para o cargo de diretor de Suprimentos, Infraestrutura e Patrimônio.

Caso confirmada, Carlos irá substituir Gustavo Garcia Lellis, que deve ficar no posto até a decisão.

Sobretudo, Carlos Eduardo é funcionário de carreira do Banco do Brasil há 24 anos. Graduado em Direito, possui pós-graduação em Gestão Empresarial e Gestão em Negócios de Desenvolvimento Regional Sustentável. Atuou por 11 anos na Rede de Agências e Superintendência, ocupando função de administrador de agência e gerência de mercado.

Qualificado pelo Programa de Dirigentes do Banco do Brasil, como gerente executivo entre 2010 e 2023, atuou na reestruturação da empresa BB Tecnologia e Serviços, na formação da Unidade Operações, atual Diretoria de Operações.

Atualmente ele é o responsável pela Gerência Nacional de Reestruturação de Ativos Varejo. Foi membro do comitê de crédito da ELOPAR, holding com participação do Banco do Brasil e possui formação para Conselheiro de Administração e Melhores Práticas de Governança pelo IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa).

Sair da versão mobile