No dia 09 de agosto, o Banco do Brasil (BBAS3) irá divulgar seus resultados referentes ao segundo trimestre de 2023.
A expectativa do Santander é que o banco reporte números saudáveis no período, com um avanço de 11% no lucro ajustado na comparação anual, para R$ 8,685 bilhões.
No entanto, segundo os analistas do banco, todas as atenções estarão voltadas para um provável aumento das provisões no segundo trimestre, após uma deterioração maior do que o previsto no NPL (crédito não produtivo, na sigla em inglês).
A equipe acredita que essa alta pode ser atribuída a clientes que aguardam o início do programa de refinanciamento de dívida “Desenrola” e o ambiente macro desafiador.
O Santander ainda acredita que o Banco do Brasil pode entregar um resultado próximo ao topo da orientação até o final do ano e, portanto, reitera sua recomendação de compra, sendo essa a top pick do setor.
Os analistas esperam que o BB reporte mais um trimestre de crescimento saudável em empréstimos, com alta de 13,4% no ano.
O agronegócio deve ser o principal destaque do trimestre, enquanto o banco reduz a exposição a linhas de crédito mais arriscadas.