O BTG Pactual reiterou sua recomendação de compra para as ações de BB Seguridade (BBSE3), com preço-alvo de R$ 41,00, após uma reunião de analistas, investidores e o CFO da seguradora, Rafael Sperendio.
O banco de investimentos considera o setor em geral como defensivo e veem as ações de BB Seguridade (BBSE3) como excepcionalmente defensivas, uma vez que não possui riscos de NPL, possui margens impressionantes e encontra-se imune aos riscos de IoE.
Além disso, analistas destacaram o cenário competitivo como benigno, elogiaram o histórico de boa governança corporativa e consideram a empresa bem estabelecida, uma vez que distribui de 90% a 95% dos seus ganhos, o que minimiza riscos de desinvestimentos.
Eduardo Rosman, Ricardo Buchpiguel e Thiago Paura aguardam bons resultados para o desempenho operacional de julho, principalmente devido ao forte momento financeiro de BrasilPrev.
Mesmo em um cenário pessimista, “a empresa ainda geraria receitas de run-off (devido ao reconhecimento de resultados diferidos) e reteria participações em subsidiárias (além de “reembolsar” 100% de sua capitalização de mercado atual na forma de dividendos)”, completaram.