SpaceRecomendações

Bradesco (BBDC4): Itaú BBA destaca cautela e recomenda venda nas ações do banco

Os analistas apontaram dificuldades com crescimento e margem em áreas-chave do segmento de seguros do banco

Bradesco - Egberto Nogueira, Imafotogaleria
Bradesco - Egberto Nogueira, Imafotogaleria

Em novo relatório sobre o Bradesco, os analistas do Itaú BBA recomendaram cautela com as ações do banco.

A casa de análise se aprofundou na operação de seguros da instituição financeira e conseguiu captar dificuldades com crescimento e margem em áreas-chave ao longo dos últimos anos. 

A área de seguros do Bradesco é responsável por 30% do faturamento da companhia. Para 2024, os analistas esperam que os resultados operacionais gerais de seguros do Bradesco cresçam a uma taxa de dois dígitos.

 

Por outro lado, os resultados financeiros provavelmente pressionarão os ganhos com seguros a um ritmo alto de um dígito, segundo o BBA. 

"Usando uma abordagem de avaliação de soma das partes, concluímos que a ação tem um preço justo", destacam os analistas. 

Após a análise, a equipe não acredita que o segmento de seguros seja um divisor de águas para a história do patrimônio, e, portanto, mantém a sua classificação de venda para a ação, com preço-alvo de R$ 15,00. 

Para 2024, a expectativa é por um lucro líquido abaixo do consenso, em R$ 23 bilhões. Os analistas não descartam a possibilidade de uma recuperação nos lucros operacionais via assistência médica em 2024, mas as tendências de longo prazo precisam ser revertidas. 

Leia mais

Bradesco (BBDC4): inadimplência fora de controle? XP vê muito trabalho pela frente!

Bradesco (BBDC4): O que o Safra pensa sobre o guidance?

Sair da versão mobile