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Bradesco (BBDC4) oferta R$ 1 bilhão para crédito em ecossistemas digitais

Entre os benefícios para os ecossistemas parceiros estão o aumento do portfólio de produtos, fidelização de clientes com oferta de novos serviços, uma nova fonte de receita, além de integração fluída com a tecnologia fornecida

Bradesco - Egberto Nogueira, Imafotogaleria
Bradesco - Egberto Nogueira, Imafotogaleria

O Bradesco (BBDC4) lançou nesta quarta-feira, 27 de dezembro, uma solução que possibilita que e-commerces, lojas online e ERPs – ferramenta que integra e automatiza operações em várias áreas de uma empresa – ofereçam capital de giro e microcrédito aos seus clientes pessoa jurídica diretamente de suas plataformas, com a manutenção de sua identidade visual e com contratação de empréstimo 100% online, para correntistas e não correntistas do Banco.

A instituição prevê ofertar mais de R$ 1 bilhão em crédito PJ por meio do modelo, chamado de LaaS (Lending as a Service), ainda no primeiro trimestre de 2024.

Entre os benefícios para os ecossistemas parceiros estão o aumento do portfólio de produtos, fidelização de clientes com oferta de novos serviços, uma nova fonte de receita, além de integração fluída com a tecnologia fornecida pelo Bradesco.

Para disponibilizar as ofertas bancárias em sua plataforma, o parceiro pode entrar em contato com o banco pelo e-mail parcerias.baas@bradesco.com.br

Já os vendedores destes e-commerces, lojas online e ERPs têm vantagens específicas. Entre elas, o acesso a ofertas de crédito e taxas personalizadas mesmo sem ser cliente Bradesco, tomada de empréstimo sem a necessidade de abertura de conta, além de contratação rápida e 100% online.

Para isso, basta acessar a plataforma do e-commerce ou loja parceira, visualizar as ofertas disponíveis, simular o valor desejado, assinar o contrato e receber o valor em conta de qualquer instituição financeira.

Para Lucas Nogueira, superintendente-executivo de Produtos PJ do Bradesco, a iniciativa traz diferenciais estratégicos que aumentarão o apetite pelo crédito.

“O consumo de dados transacionais oriundos dos ecossistemas parceiros permitirá a criação de ofertas contextualizadas com forte potencial de conversão, além disso a utilização do fluxo de vendas como garantia da concessão de empréstimos reduzirá a inadimplência”, afirma o executivo.

O Bradesco estreia neste mercado em sintonia com os avanços do varejo digital e sua busca por soluções para incluir serviços bancários em seus portfólios.

Para Ticiana Amorim, CEO da Aarin, empresa de BaaS (Banking as a Service) adquirida pelo Bradesco, “os principais diferenciais tecnológicos da solução são a flexibilidade e a capacidade de escala proporcionada pela estrutura construída de forma modular com APIs e jornadas whitelabel”.

 

As informações são de CLARA Comunicação.

 

 

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