Ações

Braskem (BRKM5) anuncia saída de Roberto Bischoff e escolhe novo CEO; veja

A Novonor, acionista controladora da companhia, indicou Roberto Prisco Paraiso Ramos como seu sucessor

braskem a
- Divulgação

A Braskem (BRKM5) comunicou nesta segunda-feira (4), que o atual Diretor Presidente, Roberto Bischoff, deixará o cargo em 30 de novembro. A Novonor, acionista controladora da companhia, indicou Roberto Prisco Paraiso Ramos como seu sucessor.

Bischoff ocupava a posição desde janeiro de 2023 e liderou a empresa “durante um intenso ciclo de baixa”, afirmou a empresa.

Por sua vez, Ramos possui uma sólida formação acadêmica, sendo graduado em Engenharia Mecânica pela UFRJ, com especialização em Gestão de Negócios pela Harvard Business School e mestrado em Finanças pela Universidade de Leicester.

Com uma vasta experiência como conselheiro, empresário e executivo, ele atuou como vice-presidente da Braskem entre 2002 e 2010, onde liderou projetos estratégicos, incluindo a implementação do Projeto Etileno XXI no México.

Mais recentemente, foi Diretor Presidente da Ocyan, no setor de óleo e gás, onde supervisionou o desinvestimento da Novonor no negócio.

Sobretudo, a nomeação de Roberto Prisco Paraiso Ramos será submetida à aprovação do Conselho de Administração da Braskem.

Sair da versão mobile