Ações

Braskem (BRKM5) diz que desconhece tentativa do governo Lula de emplacar Mantega no conselho de ADM

Companhia foi questionada pela CVM, após a Folha de S.Paulo publicar notícia afirmando movimentação

-
-

A Braskem (BRKM5) informou nesta segunda-feira (18), que não tem conhecimento quanto a tentativa do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de colocar Guido Mantega no conselho de administração da companhia.

A declaração da petroquímica surge após a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) questionar sobre uma matéria do jornal Folha de S.Paulo sob o título "Governo agora avalia emplacar Mantega no conselho da Braskem".

Na publicação, é afirmado que devido à "fracassada tentativa de emplacar o ex-ministro Guido Mantega na presidência ou no conselho de administração da Vale (VALE3), o governo agora estuda indicá-lo para o conselho administrativo da Braskem, segundo colaboradores do presidente Lula (PT)".

A matéria continua e diz que Mantega esteve na tarde de quarta-feira (13) no Palácio do Planalto para discutir seu futuro com o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa.

Diante disso, a petroquímica fez contato com a Petrobras (PETR3)(PETR4) para tratar sobre o assunto e recebeu a seguinte resposta: “Conforme determinação da Resolução CVM nº 44/21 e em observância ao Ofício nº 61/2024/CVM/SEP/GEA-1, a Petrobras esclarece que, até o presente momento, não tem conhecimento do assunto mencionado na notícia em questão.”

Sair da versão mobile