Acidente impressionante

Braskem (BRKM5): incêndio de grandes proporções atinge fábrica no Polo Industrial de Camaçari

O fogo, que teve início por volta das 3:00 da manhã, foi controlado rapidamente pelas equipes de combate a incêndio

braskem
-

Na madrugada desta segunda-feira, 18 de novembro, um incêndio de grandes proporções foi registrado em uma das fábricas da Braskem (BRKM5), localizada no Polo Industrial de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

A ocorrência gerou grande mobilização das equipes de emergência, mas, felizmente, até o momento, não há registros de feridos.

O fogo, que teve início por volta das 3:00 da manhã, foi controlado rapidamente pelas equipes de combate a incêndio.

Segundo informações fornecidas pelo Corpo de Bombeiros, uma explosão foi registrada nas dependências da fábrica da petroquímica, no momento em que o incêndio teve início.

A força da explosão foi suficiente para mobilizar imediatamente as brigadas de incêndio do próprio Polo Industrial de Camaçari, que prestaram apoio à equipe do Corpo de Bombeiros para controlar as chamas.

Após a explosão e o início do incêndio, o local foi rapidamente isolado para garantir a segurança das equipes de socorro e da população nas imediações da fábrica.

Felizmente, não houve vítimas fatais ou feridos, e as autoridades locais não reportaram danos às instalações vizinhas.

O incêndio foi controlado por volta das primeiras horas da manhã desta segunda-feira.

Em resposta à emergência, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia foi acionado de imediato, realizando um trabalho eficiente para conter o avanço das chamas.

Unidades de brigadas de incêndio da própria Braskem, que fazem parte da estrutura de segurança do Polo Industrial de Camaçari, também foram mobilizadas para colaborar com o combate ao fogo.

O perímetro da fábrica foi isolado por medida de segurança, para evitar o acesso de pessoas não autorizadas e garantindo que as equipes de resgates pudessem atuar sem obstáculos.

A rápida resposta dos bombeiros foi crucial para evitar que o incêndio se espalhasse para outras áreas da fábrica ou para as unidades vizinhas dentro do Polo Industrial, uma das maiores concentrações de indústrias do estado da Bahia.

As autoridades destacaram que a segurança no local foi priorizada desde o início da operação.

Até o momento, o motivo do incêndio ainda não foi determinado pelas autoridades competentes.

Investigadores trabalham para identificar a causa do incidente, que pode envolver falhas operacionais, problemas com equipamentos ou até fatores externos.

As equipes de investigação da Polícia Civil foram acionadas para dar continuidade às apurações e determinar a origem do fogo, além de verificar a possibilidade de irregularidades que possam ter contribuído para o desastre.

À SpaceMoney, a assessoria de imprensa da Braskem (BRKM5) informou:

A Braskem informa que hoje, 18/11, por volta das 2h30, procedeu com evasão da unidade industrial PVC1, localizada no Polo Industrial de Camaçari – BA, devido a ocorrência de incêndio. Não houve vítimas. A unidade afetada encontrava-se com a operação parada para manutenção planejada e as demais plantas não foram impactadas. As equipes de atendimento e combate a emergências atuaram imediatamente e a ocorrência já se encontra controlada. A Braskem está iniciando a apuração das causas desta ocorrência.

*Matéria atualizada às 10:52, do dia 18 de novembro de 2024, com o posicionamento da Braskem (BRKM5) sobre o incidente.

Sair da versão mobile