Ações

Brava Energia (BRAV3) retoma produção no Papa Terra em dezembro

Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) pediu que produção fosse suspensa para esclarecimentos

Brava Energia
Executivos das Brava Energia - Foto: divulgação/B3

A Brava Energia (BRAV3), ex-3R Petroleum, informou que a retomada da produção do campo de Papa Terra está prevista para o início de dezembro de 2024.

A produção teve interrupção após uma parada programada em 27 de julho e retomada em 29 de agosto, com estabilização em 15 mil barris diários por meio de seis poços.

No entanto, a pedido da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a produção foi novamente suspensa em 4 de setembro para esclarecimentos.

Aproveitando a pausa, a empresa decidiu adiantar atividades de inspeção e manutenção, priorizando a segurança operacional.

Suspensão

A Brava Energia comunicou, no início de setembro, que interrompeu a produção no Campo de Papa Terra, em atendimento a uma requisição da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para informações sobre sistemas operacionais da plataforma.

A princípio, a produção do campo havia retomado em 29 de agosto, após uma parada programada para manutenção iniciada em maio, parte de uma campanha de revitalização de equipamentos para aumentar a eficiência, confiabilidade e segurança operacional do ativo.

Desde então, a produção estava estabilizada em cerca de 15 mil barris de óleo equivalente por dia, utilizando seis poços (PPT-12, PPT-16, PPT-17, PPT-22, PPT-37 e PPT-50), enquanto o poço PPT-51 segue em intervenção para troca de bomba.

Sair da versão mobile