A BRF (BRFS3) concluiu, na última quarta-feira (6), a estruturação da 1ª Classe do Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios Clientes BRF II de Responsabilidade Limitada (FIDC BRF II).
A política de investimentos consiste em adquirir direitos creditórios originados de operações comerciais realizadas entre a companhia e seus clientes no Brasil.
As partes envolvidas obtiveram sucesso na colocação inicial das cotas da 1ª Classe do Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios Clientes BRF II de Responsabilidade Limitada, que foram divididas em quatro subclasses distintas e atingiram um volume agregado de R$ 960.000.000,00.
O valor supera a estimativa inicial de R$ 800.000.000,00 previamente divulgada pelo frigorífico.
A BRF foi assessorada por UBS Brasil Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários S.A., Banco Bradesco BBI S.A., Banco Itaú BBA S.A. e pelo Banco Rabobank International Brasil S.A na estruturação do FIDC BRF II.
O Banco Bradesco S.A. vai atuar como custodiante, a BEM Distribuidora de Títulos Valores Mobiliários Ltda. como administradora e a Bradesco Asset Management S.A. BRAM como a gestora do fundo.