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Brisanet (BRIT3): veja o que o BTG diz após companhia atingir a marca de 1 milhão de clientes

22 mil assinantes foram adicionados à base da empresa em agosto

- Reprodução: Blog Brisanet
- Reprodução: Blog Brisanet

A Brisanet (BRIT3) atingiu a marca de mais de 1 milhão de clientes, com a soma de 22 mil assinantes no mês de agosto.

Adições líquidas melhoraram um pouco em relação a julho (20 mil), mas ficaram abaixo dos números de junho (25,9 mil). A companhia estima uma base de clientes de 1,1 milhão ao fim do ano, em linha com as projeções de BTG Pactual (BPAC11). 

Isso significa que a companhia precisa adicionar 20 mil por mês, em média, até o final do ano – o que analistas acham factível/conservador.

A empresa freou seus investimentos em FTTH em resposta ao aumento da taxas de juros e inflação de custos, com custo por cliente até 20% nos últimos 10 meses.

O movimento visa:

(i) manter uma estrutura de capital adequada em meio a um cenário econômico; e

(ii) começar a investir na implantação do 5G.

Para o BTG, faz muito sentido desacelerar os investimentos em um cenário de altas taxas de juros e uma potencial desaceleração econômica. Entre FTTH e 5G, a empresa deve concentrar a maior parte de sua aplicação de capital em fibra, dado o maior retorno deste negócio sobre capital investido vs. telefonia móvel e oportunidades de crescimento mais promissoras.

A Brisanet investiu R$ 230 milhões em equipamentos 5G no 1T e vai implementar mais R$ 50 milhões ainda este ano. Também estima o capex 5G de R$ 2 bilhões em 2022-26.

A Agility desligou 1,3 mil clientes em agosto, e encerrou o mês com 214 mil clientes e 95 franqueados.

O BTG mantém recomendação de compra para BRIT3, com preço-alvo de R$ 4,00.

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