SpaceRecomendações

Carrefour (CRFB3): Genial eleva preço-alvo e estima que ações podem saltar até 55%

Em um momento desafiador para o setor de varejo, investimento combina o poder de repasse de preços, múltiplos atrativos e liquidez, pontuam analistas

- Divulgação
- Divulgação

Em relatório no último domingo (11), a Genial Investimentos reiterou a recomendação de compra para as ações de Carrefour Brasil (CRFB3), com a elevação do preço-alvo para R$ 23,00.

Os analistas Iago Souza e Vinicius Esteves escrevem que, em um momento desafiador para o setor de varejo, acreditam que o investimento no Carrefour combina o poder de repasse de preços da empresa líder em seu setor, múltiplos atrativos e liquidez de papéis no mercado.

Recentemente, o grupo anunciou a compra do Grupo BIG (ex-Walmart Brasil), por um montante de R$ 7,5 bilhões. 

Como era um acordo que envolvia dois dos quatro maiores players do varejo alimentar nacional, levou-se um tempo para que órgão anti-truste, o CADE, analisasse a transação e prescrevesse os devidos remédios.

Para a Genial Investimentos, o Carrefour trilha o caminho em direção contrária a um de seus principais concorrentes nacionais, o Grupo Pão de Açúcar (PCAR3).

Enquanto o GPA avança no desinvestimento do modelo de hipermercados − um formato que exige maiores espaços e investimentos −, o Carrefour adicionou 86 unidades apenas em 2022, e atingiu um montante de 186 lojas de hipermercados (o que representa 34% da área de venda do grupo).

A transação consolida três grandes pilares, para os analistas:

i) participação de mercado;

ii) um novo formato;

iii) mais ativos para o portfólio imobiliário.

Negociado a um valuation atrativo de 15x P/L 2023 (cenário-base), um patamar 10% abaixo de sua média histórica, Souza e Esteves creem que as ações do Carrefour oferecem um ótimo ponto de entrada para investimento a longo prazo.

Veja o relatório completo aqui.

Sair da versão mobile