Desinvestimentos

Carrefour (CRFB3) negocia venda das lojas Nacional e Bompreço, diz site

A informação foi apurada pelo site Pipeline, do jornal Valor Econômico, que detalha os contornos desse movimento estratégico

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O grupo Carrefour (CRFB3) negocia a venda de todas as suas lojas da bandeira Nacional, localizadas na região Sul do Brasil, assim como das lojas restantes da marca Bompreço, que atuam no Nordeste.

A informação foi apurada pelo site Pipeline, do jornal Valor Econômico, que detalha os contornos desse movimento estratégico.

Para conduzir as negociações, o Carrefour contratou o Bradesco BBI, que atua como assessor financeiro.

Fontes próximas ao assunto confirmaram ao veículo que a varejista busca uma saída eficaz para o seu portfólio de lojas.

Número de lojas do Carrefour em venda

No total, são oferecidas 65 lojas à venda, como unidades com propriedades imobiliárias.

Essas lojas representam um faturamento aproximado de R$ 1,5 bilhão, um montante significativo que destaca a importância dessas unidades para o grupo Carrefour.

Lojas Nacional: foco no Sul do Brasil

A maior parte das lojas da bandeira Nacional se concentrada no Rio Grande do Sul, onde quatro grupos gaúchos, além de um novo entrante no mercado, estão em negociação para adquirir as trinta e nove unidades disponíveis.

No Paraná (PR), estão localizadas mais oito lojas, que também devem ser adquiridas por um jogador local do varejo.

Bompreço: Oportunidades no Nordeste

A marca Bompreço, que possui uma forte presença no Nordeste, recebe atualmente 18 unidades em operação.

Essas lojas são especialmente relevantes, pois muitas delas incluem propriedades que são negociadas no processo de venda.

O Carrefour já havia realizado a venda de parte da rede Bompreço para o Grupo Mateus, que adquiriu dez unidades há dois anos.

Além disso, quatro lojas no Sul foram vendidas para os grupos Asun e Pereira, também vinculados ao pacote BIG, que foi adquirido do fundo Advent.

Carrefour (CRFB3) quer reduzir alavancagem

O Carrefour tem implementado uma estratégia de venda de imóveis e pontos comerciais como forma de reduzir sua alavancagem financeira.

Recentemente, a varejista anunciou a venda de quinze lojas ocupadas pelo Atacadão para um fundo imobiliário no formato sale and leaseback.

Este movimento compõe um plano mais amplo para se concentrar nas principais bandeiras da empresa.

As informações são do site Pipeline, vinculado ao jornal Valor Econômico.

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