O Grupo Casas Bahia (BHIA3), uma das maiores redes de varejo do Brasil, anunciou a unificação de suas operações logísticas sob a nova marca CB full, que visa integrar todas as atividades de fulfillment, transporte e operador logístico da empresa.
Segundo a empresa, essa iniciativa, além de fortalecer a liderança da Casas Bahia no setor, promete criar uma infraestrutura mais eficiente para atender não apenas o varejo próprio, mas também clientes e parceiros de todo o mercado.
Em 2024, essas operações estão projetadas para gerar um valor bruto de mercadoria (GMV) superior a R$ 1 bilhão para a companhia.
Uma novidade da marca é o lançamento do serviço Full Cross, que permite aos fornecedores armazenar seus produtos diretamente na rede logística da Casas Bahia antes mesmo de uma venda ser realizada.
Com o Full Cross, o grupo promete uma gestão mais inteligente e ágil do estoque, garantindo o abastecimento “just in time”, o que deve ampliar o sortimento disponível, reduzir o capital investido em estoque e minimizar o risco de rupturas.