Fusão em andamento

Cobasi avança na incorporação da Petz (PETZ3) e explica como ficarão os acionistas após operação

O processo, que ainda depende de aprovações societárias e regulatórias, prevê que a Petz se torne uma subsidiária integral da Cobasi

Petz - PETZ3
Reprodução

A Cobasi anunciou nesta quinta-feira (20), que seu conselho de administração aprovou a incorporação das ações da Petz (PETZ3) pela Cobasi Investimentos, seguida da incorporação da Cobasi Investimentos pela Cobasi.

O processo, que ainda depende de aprovações societárias e regulatórias, prevê que a Petz se torne uma subsidiária integral da Cobasi.

Com isso, os acionistas da Petz receberão 1 ação ordinária da Cobasi para cada ação da Petz, além de um pagamento de R$ 270 milhões e dividendos de R$ 130 milhões.

A fusão tem como objetivo fortalecer a presença no varejo pet, expandindo a rede de lojas, serviços veterinários e canais digitais.

Além disso, a nova estrutura permitirá sinergias operacionais e comerciais, potencializando o crescimento e a rentabilidade da empresa combinada.

Sobretudo, tal operação segue sob análise do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e deve ser concluída após a aprovação dos acionistas das companhias envolvidas.

Desdobramento de ações da Cobasi

Recentemente, a Cobasi anunciou o desdobramento de suas ações na proporção de 1:111,1, aumentando o número de papéis sem alterar os direitos dos acionistas.

Com isso, o capital social da empresa passa a ser representado por 409.653.901 ações ordinárias, conforme comunicado à CVM.

Segundo a empresa, o desdobramento não resultou na modificação dos direitos conferidos pelas ações de emissão da companhia a seus titulares.

Sair da versão mobile