O UBS BB reiterou a recomendação de compra para Cosan (CSAN3), motivada por um crescimento sem preço na alocação de capital sólida.
Analistas permanecem com visão construtiva para a empresa pois veem o grupo com ativos alocados em setores-chave da economia brasileira.
Eles citam que, apesar da complexidade de vários negócios em que cinco setores diferentes podem trazer, a empresa provou-se com um sólido histórico de alocação de capital e mostrou uma melhor governança nos últimos anos.
No entanto, o UBS BB sinaliza que os novos projetos de Cosan têm retornos que podem estar em um horizonte mais distante do que o investidor médio em ações pode esperar.
A recomendação se sustenta pelos fundamentos de longo prazo da Raízen (RAIZ4) e pela atraente valorização, mediante o impulso positivo de ganhos para a Rumo (RAIL3), além do que veem como não precificada a opcionalidade no Compass.
Apesar das perspectivas positivas para a empresa, o UBS BB reduziu o preço-alvo em 7%, de R$ 28,00 para R$ 26,00 – pois seguiram o recente corte em Raízen (RAIZ4).
Os principais fatores para as variações do EBITDA de Cosan, segundo o UBS BB são Compass, Raízen e Rumo.