No segundo trimestre deste ano, os lançamentos de Cyrela (CYRE3) totalizaram R$ 1,46 bilhão em Valor Geral de Vendas (VGV), apontaram dados preliminares.
Este valor representa uma redução significativa de 58% em comparação ao mesmo período do ano anterior, quando os lançamentos atingiram R$ 3,5 bilhões.
A cifra foi 14% inferior ao volume reportado no trimestre anterior, que foi de R$ 1,70 bilhão.
Durante o período de abril a junho, a Cyrela lançou nove novos empreendimentos.
As vendas contratadas totais no segundo trimestre deste ano alcançaram R$ 2,370 bilhões, uma queda de 5% em relação ao mesmo trimestre de 2023.
No entanto, houve um aumento de 10% nas vendas líquidas em comparação ao primeiro trimestre de 2024.
Do total de vendas líquidas realizadas no trimestre, R$ 242 milhões correspondem a imóveis prontos para entrega (10,0%), R$ 1,38 bilhão a unidades em construção (59,0%) e R$ 745 milhões a vendas de lançamentos (31,0%).
A velocidade de vendas nos últimos doze meses, medida pelo indicador Vendas sobre Ofertas (VSO), mostrou um crescimento de 52,6%.
Esse percentual foi superior aos 48,10% registrados no mesmo período do ano anterior e também acima dos 50,50% observados no primeiro trimestre de 2024.