Ações

Eletromidia (ELMD3): S&P eleva rating de crédito para 'brAA-', com perspectiva estável

Agência tem expectativa de contínua expansão da empresa nos próximos anos, resultando em maior rentabilidade e manutenção de uma posição financeira sólida

Eletromidia (ELMD3): S&P eleva rating de crédito para 'brAA-', com perspectiva estável

A agência de classificação de risco S&P Global Ratings elevou o rating de crédito corporativo atribuído à Eletromidia (ELMD3) de 'brA+' para 'brAA-', na escala nacional.

A perspectiva estável da S&P é puxada pela expectativa de contínua expansão da empresa nos próximos anos, resultando em maior rentabilidade e manutenção de uma posição financeira sólida.

"A empresa anunciou sua 5ª emissão de debêntures, cujos recursos serão usados para pré-pagamento da dívida bruta atual, fortalecendo seu perfil de vencimento de dívida e proporcionando maior flexibilidade financeira para futuras expansões", destacou a agência.

Além disso, a S&P ressalta que os fortes resultados operacionais recentes, impulsionados pela ampliação da rede de displays e otimização dos ativos existentes, refletiram-se em ganhos de rentabilidade e métricas de crédito mais robustas.

Nos últimos 12 meses até março de 2024, a Eletromidia registrou receita líquida de R$ 993,8 milhões, com margem EBITDA de 37,9% e índice de dívida bruta sobre EBITDA de 2,2x, em comparação com os valores do mesmo período do ano anterior.

Sair da versão mobile