Fatia ficou maior

Equatorial (EQTL3): Opportunity atinge participação superior a 10%

De acordo com o comunicado oficial, a posição do Opportunity na Equatorial resulta de suas estratégias de investimento e não visa alterar a composição do controle acionário ou a estrutura administrativa da companhia

-
-

A Opportunity HDF Administradora de Recursos Ltda., a Opportunity Gestão de Investimentos e Recursos Ltda. e a Opportunity Auster Wealth Management Ltda. comunicaram nesta terça-feira (21) um aumento significativo em sua participação acionária na Equatorial Energia (EQTL3).

Juntos, os investidores passaram a deter 10,12% do total de ações ordinárias emitidas pela companhia e consolidaram sua presença como acionistas relevantes.

Detalhes sobre a aquisição de ações e ADRs de Equatorial (EQTL3)

Os investidores adquiriram, recentemente, 1.748.100 ações ordinárias (EQTL3) da Equatorial, e ampliaram sua posição para 126.312.320 ações ordinárias (ON) da companhia.

Além disso, o grupo detém 85.000 American Depositary Receipts (ADRs) da Equatorial (EQUEY), equivalentes a 85.000 ações ordinárias (ON).

No total, o Opportunity soma 126.397.320 ações ordinárias (ON) da Equatorial, que consolidam sua fatia de 10,12% na companhia.

Presença estratégica e instrumentos financeiros adicionais

Além das ações ordinárias (ON), os investidores do Opportunity possuem 22.429.716 swaps de ações ordinárias da Equatorial (EQTL3), que têm liquidação exclusivamente financeira, e 408.715 direitos de subscrição de ações ordinárias (EQTL1).

O grupo detém 76.884 swaps de direitos de subscrição de ações ordinárias da companhia.

Objetivo exclusivamente estratégico

De acordo com o comunicado oficial, a posição do Opportunity na Equatorial resulta de suas estratégias de investimento e não visa alterar a composição do controle acionário ou a estrutura administrativa da companhia.

Os INVESTIDORES detêm essas posições exclusivamente por razões estratégicas de mercado, sem qualquer intenção de modificar a governança corporativa da Equatorial”, reforçou o documento.

Os investidores informaram ainda que não possuem bônus de subscrição, opções de compra de ações ou debêntures conversíveis emitidas pela Equatorial.

Adicionalmente, não existem acordos ou contratos que regulem o exercício do direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários da companhia.

Sair da versão mobile