Ações

Gafisa (GFSA3) vai analisar pedido de ESH Theta por nova assembleia-geral extraordinária

Gestora detém ações ordinárias representativas de mais de 5% do capital votante

-
-

A ESH Theta Master FIM, titular de ações ordinárias representativas de mais de 5% do capital votante da Gafisa (GFSA3), pediu uma convocoação de assembleia-geral extraordinária (AGE).

O conselho de administração da Gafisa informou que vai se reunir nos próximos dias para analisar o pedido e verificar se o mesmo atende aos requisitos legais e regulatórios.

O acionista pede:

  • – a suspensão do exercício dos direitos políticos até a publicação de edital de oferta pública de aquisição de 100% das ações da companhia, dos veículos geridos ou administrados por Planner Corretora de Valores S.A., MAM Asset Management Gestora de Recursos Ltda., Trustee Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários Ltda. e Banco Master S.A., bem como dos acionistas Estocolmo FIM CP, Taurus FIM CP IE, Albali FIM CP, Bellatrix FIM IE, Acasawaffle FIM CP, KORV Seguradora, KORV Capitalização, Guilherme Luis Pesenti e Silva, Renata Yamada Bürkle, João Paulo Jabour Brunet, GBI Capital, Jaburá FIA, Adeodato Arnaldo Volpi Netto, Luis Fernando Garzi Ortiz, Sheyla Castro Resende e de outros fundos de investimento que tenham vinculação ou atuem pelo interesse comum aos de Nelson Sequeiros Rodriguez Tanure.

O acionista alega que houve descumprimento de um artigo do estatuto social da companhia, porquanto atingiram, em conjunto, participação acionária acima de 30% do capital social da companhia, sem terem cumprido a obrigatoriedade de lançamento de oferta pública de aquisição das ações dos demais acionistas da companhia.

ESH Theta solicita ainda a destituição dos atuais membros do conselho de administração e a eleição de novos membros do conselho de administração da
companhia, com mandato unificado de dois anos.

Sair da versão mobile