Ações

Gerdau (GGBR4) e Newave Energia firmam acordo para instalar megausina solar em Minas Gerais

Projeto foi incluído na lista de investimentos do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) anunciados pelo governo federal para o estado

-
-

A siderúrgica Gerdau (GGBR4) e a Newave Energia, empresa controlada pela gestora Newave Capital e Gerdau Next, assinaram na última quinta-feira (8), um protocolo de instalação do Parque Solar Arinos, localizado em Arinos (MG).  

O projeto foi incluído na lista de investimentos do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) anunciados pelo governo federal para o estado de Minas Gerais (MG).

Para desenvolver a megausina solar, vai ser necessário um total de R$ 1,5 bilhão em investimentos. As partes preveem que o empreendimento seja concluído no fim de 2024 e deve gerar aproximadamente 4 mil empregos diretos e indiretos.  

O parque solar tem capacidade instalada para atingir a geração de 420 MWp (megawatt-pico) e vai incluir uma subestação de energia.

A capacidade fotovoltaica instalada na planta equivale a 7,0% do consumo de energia anual da Gerdau no Brasil, e utiliza como base a produção de 2022, além de prever a redução estimada de até 22.000 toneladas de dióxido de carbono (CO2) ao ano.  

As informações são da agência Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Sair da versão mobile