A conta digital da PaGol, empresa do grupo de Gol (GOLL4) e Smiles, registrou faturamento de R$ 200 milhões em seu primeiro ano, como tinha de meta.
O próximo objetivo da conta é se estrutura para expandir o pacote de serviços, com oferta de crédito e Pix prevista para 2024.
Nascida em novembro de 2022, a financeira faz parte de uma estratégia de fomento à demanda por viagens no grupo por utilizar o saldo em conta para gerar milhas: a cada R$ 200 depositados em conta, o cliente acumula uma milha por dia útil — é assim que a empresa converte o spread dos depósitos no benefício. “Essa milha, entra na Smiles como faturamento, e esse cliente pode usar essa milha para emitir um voo”, explica Ravel Lage, CEO da PaGol.
Para o executivo, a estratégia está funcionando. O programa de milhas por saldo (associado a outras iniciativas) aumentou em 70% o acúmulo de milhas por clientes e a emissão de voos em 40%.
A empresa espera aumentar o faturamento para o próximo ano, mas não abre a meta. Para atingir os resultados de 2024, a PaGol deve expandir seu portfólio de produtos e tem se dedicado a aprimorar a estrutura de controle de risco de crédito.
As informações são do InfoMoney.