Em relatório publicado na terça-feira (20), a XP Investimentos reiterou a recomendação de compra para Grupo Mateus (GMAT3), e elevou o preço-alvo para os papéis de R$ 6,00 para R$ 10,00 ao fim de 2023.
Analistas da corretora visitaram as operações da companhia na semana passada e tiveram a oportunidade de ter uma rápida atualização com os executivos sobre a empresa.
De acordo com o material, a revisão se baseia no plano de expansão em andamento e na postura do novo CFO, que já trabalha no mapeamento de oportunidades para melhora do ciclo de caixa e a estrutura de capital do grupo.
Analistas elogiaram a sólida dinâmica dos resultados no curto prazo, com impactos positivos do Auxílio Brasil nos próximos meses, e a Black Friday e a Copa do Mundo e têm perspectiva mais construtiva de alavancagem operacional para o segundo semestre de 2022 e 2023.
Entretanto, a rentabilidade está abaixo do esperado, “dado que a companhia ainda está construindo o seu relacionamento com fornecedores e sua marca nesses novos estados”.
Porém, as lojas têm uma vantagem em relação a seus pares, visto que a empresa adapta cada loja de acordo com demandas locais, projetos-piloto e tamanho ideal.
GMAT foi reiterada como uma das preferências da XP no segmento alimentar.