Recomendações

Hapvida (HAPV3): Goldman Sachs revisa expectativas, mantém recomendação, mas corta preço-alvo

Analistas incorporaram um cenário de rentabilidade mais desafiador para Hapvida daqui para frente, com reajustes salariais acima do esperado para pesar nos custos dos produtos vendidos

Hapvida - Divulgação
Hapvida - Divulgação

Na segunda-feira (24), o Goldman Sachs revisou suas projeções para a Hapvida (HAPV3), com expectativas para os números do balanço do terceiro trimestre da companhia.

Analistas consideram haver uma leve aceleração trimestral no crescimento orgânico, auxiliado pela maturação do seu produto nacional e uma dinâmica competitiva mais benigna.

Por outro lado, incorporaram um cenário de rentabilidade mais desafiador para Hapvida daqui para frente, com reajustes salariais acima do esperado para pesar nos custos dos produtos vendidos – o que deve ser parcialmente compensado pelos efeitos benignos da menor frequência de Covid-19 e reajustes de preços para contratos individuais continuamente em ação.

O Goldman Sachs permaneceu com rating de compra para as ações de Hapvida (HAPV3), com preço-alvo de R$ 9,50 em doze meses (de R$ 10,00 anteriores), com base em projeções de resultados mais suaves em curto prazo.

Nos níveis atuais, veem as ações sendo negociadas a um P/E ajustado YE23 de 26,4x , o que acreditam que ainda implica em alguma vantagem, dadas as atraentes perspectivas de crescimento da empresa (EBITDA Ajustado CAGR 2022-2025 de 31,0%), pois ainda contemplam a empresa em um posicionamento diferenciado na indústria.

Sair da versão mobile