SpaceRecomendações

Hapvida (HAPV3) lidera quedas do Ibovespa, um dia após renúncia de co-CEO. O que fazer com as ações?

O assento do conselho de administração vai permanecer vago até que uma nova indicação seja feita para a recomposição do colegiado, mas o BTG já tem considerações

Hapvida - Divulgação
Hapvida - Divulgação

Às 10:31 desta quarta-feira (23), a Hapvida (HAPV3) liderava as quedas do Ibovespa, com perdas de 2,96%. O movimento ocorre um dia após Irlau Machado Filho renunciar ao cargo de co-CEO e ao conselho de administração da Hapvida (HAPV3). 

Com a saída do executivo, Jorge Pinheiro passa a ser o único CEO da companhia. O assento do conselho de administração vai permanecer vago até que uma nova indicação seja feita para a recomposição do colegiado. 

Embora categorize a notícia como negativa, o BTG Pactual (BPAC11) não acredita que a troca interfira nas perspectivas sólidas para a companhia e analistas mantiveram a recomendação de compra para os papéis, com o preço-alvo de R$ 10,00 em doze meses.

Eles pontuam que, além de fracos resultados trimestrais recentes, que adicionaram riscos negativos às estimativas de consenso, a saída de Machado Filho implica em uma mudança de gerenciamento que provavelmente vai forçar a empresa a fornecer mais visibilidade em tendências e plano de integração.

Sair da versão mobile