Analistas da Genial Investimentos reiteraram sua recomendação de compra para as ações de JBS (JBSS3), com preço-alvo de R$ 30,00 por papel – o que implica em um potencial de valorização de 70,36% sobre a cotação do fechamento anterior.
Igor Guedes, Lucas Bonventi e Renan Rossi reiteraram manter otimismo com o frigorífico em médio prazo, mesmo com negociações abaixo da média histórica (5,10x EBITDA 24E vs. 5,50x) e após os resultados fracos no primeiro trimestre deste ano e as complicadas perspectivas em termos de margens para as operações JBS Beef North America.
Com a forte queda nas principais commodities que compõem os custos da Seara, como o milho, Bonventi, Guedes e Rossi aguardam uma expansão de margens de modo sequencial ao longo do ano para as operações. Esta expansão deve ser observada, principalmente, a partir do segundo semestre.
No entanto, analistas notaram que a demanda no mercado doméstico, dado dificuldades macroeconômicas, encontra-se em um nível moderado, ou seja, não muito forte, o que limita um pouco a expansão de margens mencionada.
Dado alto padrão sanitário em plantas da Seara, eles acreditam em uma possibilidade muito baixa de ser detectado um caso de gripe aviária em uma ave de criação.
No entanto, com o crescente número de casos em aves silvestres no Brasil, não descartam a potencialidade de surgir um caso em algum frigorífico de menor porte. Neste caso, acreditam que a exportação de carne de frango brasileira pode sofrer fortes restrições, em prejuízo a Seara.
"Acreditamos que o pior já passou para os demais segmentos (JBS USA Pork, PPC, JBS Australia e Seara)", escreveu a Genial Investimentos.