Ações

JBS (JBSS3) cai após resultado da Pilgrim's: o que dizem os analistas?

BRF, JBS e Marfrig lideram quedas no setor de proteínas, com BRFS3 recuando 2,87%, JBSS3 1,85% e MRFG3 2,19% na manhã desta quinta-feira

BRF
Ações do setor de proteínas recuam após resultado da Pilgrim's Pride, subsidiária da JBS nos EUA, ficar 17% abaixo das expectativas do Santander | Crédito: Reprodução

Nesta quinta-feira (13), as ações do setor de proteínas recuam, com BRF (BRFS3), JBS (JBSS3) e Marfrig (MRFG3) liderando as perdas.

Os papéis BRFS3 operavam em queda de 2,87%, a R$ 19,65, por volta de 11:58 (horário de Brasília). No mesmo horário, JBSS3 recuava 1,85%, enquanto MRFG3 caía 2,19%.

Na véspera, a Pilgrim’s Pride, empresa de alimentos da JBS nos Estados Unidos, reportou seus resultados do 4º trimestre de 2024. O balanço ficou 17% abaixo das expectativas do banco Santander.

A empresa apresentou EBITDA de R$ 411 milhões (incluindo acordos de litígio, perdas de reestruturação, redução de estoque), principalmente devido ao desempenho dos negócios nos Estados Unidos.

Ainda segundo os analistas do Santander, as margens permaneceram fortes ao longo do período. Apesar da desaceleração sazonal da demanda, que pode estar relacionada ao fornecimento de aves nos EUA, que é equilibrado

“Apesar das expectativas de aumento dos preços do milho no futuro, acreditamos que a queda nos preços do farelo de soja pode compensar parcialmente esse impacto”, disseram os analistas.

Por fim, o resultado da Pilgrim’s, abaixo do esperado, cria a expectativa de que o balanço da JBS no período pode ser mais fraco. O movimento pode estar respingando nas ações de outras empresas do setor.

Sair da versão mobile