Negócios à mesa

Bradesco (BBDC4) desmente negociações de compra pela JBS (JBSS3)

Rumores circularam intensamente pela Faria Lima, mas o banco classificou a informação como falsa e que não mereceria comentário

-
-

De acordo com informações do site “Nem Amigo, Nem Inimigo”, a JBS (JBSS3) estaria interessada em adquirir o controle acionário do Bradesco (BBDC4). O rumor reverbereu intensamente nos círculos financeiros, especialmente na Faria Lima, importante polo do mercado financeiro brasileiro.

Contudo, procurado pela SpaceMoney, a assessoria de imprensa do Bradesco (BBDC4) declarou: “Desconhecemos a procedência dessa informação”. E acrescentou: “O Bradesco informa que se trata de Fake News e não merece comentário”.

A JBS (JBSS3) ainda não retornou à publicação com comentários.

O que diziam os rumores?

De acordo com o blog, o apoio das herdeiras de Amador Aguiar, fundador do Bradesco, à proposta da JBS, teria sido apontado como um dos fatores decisivos para que essa transação avançasse

A possível adesão das herdeiras de Amador Aguiar à proposta de aquisição pelo grupo JBS foi vista como um trunfo essencial para que o negócio prospere, apontou o veículo.

De acordo com as informações do site, organizado pelo jornalista José Amilcar, “se confirmado o apoio das herdeiras, o movimento fortaleceria a JBS para ser a nova dona do Bradesco”.

Este apoio pode consolidar ainda mais a posição da JBS, uma gigante do setor alimentício e busca expandir suas operações para além do seu segmento tradicional.

Conheça a JBS (JBSS3)

A JBS, uma das maiores empresas de processamento de carne do mundo, consolida sua presença em diversos setores.

A companhia não atua apenas no ramo alimentício, mas também em segmentos como couro, higiene, limpeza e colágeno.

Nos últimos anos, a empresa ampliou sua presença através de aquisições estratégicas.

Recentemente, a JBS também anunciou sua intenção de adquirir a Mantiqueira, maior produtora de ovos da América do Sul.

Com essa série de investimentos, a empresa reafirma sua busca por novos mercados, sem abrir mão da coesão entre seus negócios principais.

*Matéria atualizada às 12:24, do dia 22.10.2024, com a resposta do Bradesco (BBDC4) sobre o rumor e atualização de título e redação.

Sair da versão mobile