Ações

Light (LIGT3) informa acordo com credores de Light SESA

O acordo representa mais uma etapa significativa no processo de equacionamento do endividamento financeiro das companhias, de acordo com a empresa

- Light/Divulgação
- Light/Divulgação

A Light (LIGT3), empresa em recuperação judicial, e a Light Serviços de Eletricidade S.A. (Light Sesa) assinaram nesta quinta-feira (11) um term sheet que reflete um acordo preliminar com gestores representantes de fundos titulares de debêntures emitidas pela Light Sesa, objeto da 9ª, 15ª, 16ª, 17ª, 21ª, 22ª, 23ª, e 24ª emissões integrantes de um comitê ad hoc de debenturistas das emissões acima mencionadas.

Tais emissões representam, em conjunto, créditos que somam o valor de R$ 4.961.571.715,51, sujeitos ao processo de recuperação judicial da Light.

O acordo, assinado pelos gestores com a recomendação favorável dos assessores financeiros dos debenturistas no âmbito das referidas emissões (Bee Capital Serviços Financeiros Ltda.), reflete os principais termos e condições econômicos para a repactuação da dívida por ele abrangida e se encontra sujeito à negociação e celebração dos documentos definitivos entre as partes do acordo, incluído o aditamento ao plano de recuperação judicial da Light, a ser oportunamente apresentado no âmbito da RJ.

O acordo representa mais uma etapa significativa no processo de equacionamento do endividamento financeiro das companhias, de acordo com a empresa.

A administração da Light e os assessores financeiros e jurídicos por ela contratados seguem empenhados nas tratativas e interações com seus demais credores, disse a companhia, em comunicado.

A Light diz manter e reafirmar a confiança em sua capacidade operacional e comercial, assim como para aprovação de um plano de recuperação que lhe permita restabelecer o seu equilíbrio econômico-financeiro, em benefício da própria companhia, seus acionistas, colaboradores, credores e demais stakeholders, especialmente, seus milhões de consumidores.

 

Sair da versão mobile