SpaceRecomendações

Localiza (RENT3): maior depreciação e juros altos impedirão crescimento de lucros em 2023, diz GS

Para o banco, entretanto, companhia está bem posicionada para se beneficiar de uma provável retomada de crescimento sólido com a normalização da oferta de carros novos

- Divulgação
- Divulgação

Para o Goldman Sachs, a Localiza (RENT3) está bem posicionada para se beneficiar de uma provável retomada de crescimento sólido com a normalização da oferta de carros novos. 

Analistas, entretanto, veem com preocupação o ambiente competitivo e a capacidade da empresa em aumentar preços e ganhar participação, e citam também tendências de depreciação.

Mas veem a Localiza negociada em ~17,7-12,5x 2023-24E P/E, abaixo da média histórica de cerca de 21x, em um contexto de aceleração do crescimento, graças a potenciais sinergias da fusão com a Unidas.

Notam que, assumida uma normalização da margem de Seminovos em aproximadamente 5%, o P/E 2023E seria algo em torno de 20x, ainda abaixo da média histórica, antes de contabilizar as potenciais sinergias decorrentes da fusão com a Unidas.

No curto prazo, reconhecem que a normalização das margens dos Seminovos, maior depreciação e altas taxas de juros impedirão um crescimento significativo dos lucros em 2023.

Apesar disso, mantêm preço-alvo em R$ 74,70 em doze meses, que implica em um potencial de valorização de 39,2% sobre a cotação atual, e a recomendação de compra.

Sair da versão mobile