Ações recomendadas

Localiza (RENT3) x Movida (MOVI3) x Vamos (VAMO3): quem vai se sair melhor no 3º tri?

Das empresas do setor de locação, Vamos (VAMO3) vai ser a primeira a divulgar seus resultados, na próxima terça-feira, 31 de outubro

- Arquivo: Agência Brasil
- Arquivo: Agência Brasil

Das empresas do setor de locação, Vamos (VAMO3) vai ser a primeira a divulgar seus resultados, na próxima terça-feira, 31 de outubro. Na semana seguinte, mais especificamente no dia 6 de novembro, Movida (MOVI3) reporta os números referentes ao terceiro trimestre.

A temporada de balanços acaba para as locadoras no dia 13 de novembro, com os números de Localiza (RENT3) divulgados após o fechamento dos mercados.

Com base nos dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), a Genial Investimentos acredita que o período de julho a setembro deve ser marcado por altos volumes de compra de veículos leves por parte das locadoras.

Do lado da venda, o segmento de seminovos segue pressionado com margens comprimidas por quedas mais acentuadas da Fipe ao longo do trimestre.

No segmento de pesados, a dinâmica deve ser oposta, com baixos volumes de compra de caminhões e com um efeito de desvalorização menos intenso.

Para os segmentos de aluguel, analistas aguardam a continuidade da boa dinâmica observada nos últimos trimestres, com resultados positivos devido à entrada de novos contratos a preços favoráveis.

Vamos (VAMO3) deve ser o destaque negativo do trimestre, ainda prejudicada por concessionárias, mesmo com o contrabalanço da locação, diz Genial Investimentos.

Movida (MOVI3) segue com um operacional positivo, mas com resultado pressionado pela alta despesa financeira e depreciação. Com as melhores condições de compra de veículos, analistas mantém uma expectativa de retomada de crescimento de frota.

Esse aumento de carros em preparação deve gerar uma pequena compressão de margem EBITDA (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização).

Localiza (RENT3) deve apresentar o resultado “menos pior”, com a depreciação ainda alta e um operacional robusto após a capitalização, volume estáveis de aluguel, porém, com boas dinâmicas de precificação.

A Genial Investimentos segue com suas recomendações de COMPRA para Movida e Vamos, com preço-alvo de R$ 21,00 para ambas. Para Localiza, reitera sua recomendação de MANTER, com preço-alvo de R$ 60,00.

Sair da versão mobile