SpaceRecomendações

Prorrogação de venda exclusiva de carros com desconto a pessoas físicas prejudica Localiza (RENT3)

64% da reserva de descontos do governo já foi concedida e essa reserva provavelmente não vai ser ampliada, declaram analistas

- Divulgação
- Divulgação

De acordo com o jornal O Estado de S.Paulo, o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) decidiu estender por mais quinze dias a janela de exclusividade para pessoas físicas comprarem carros novos com impostos mais baixos.

Como referência, o governo federal publicou no início do mês uma medida de incentivo à compra de automóveis por meio do corte de impostos sobre o preço dos carros novos, e previa originalmente quinze dias de exclusividade para pessoas físicas.

Além disso, de acordo com o artigo, 64% da reserva de descontos do governo já foi concedida e essa reserva provavelmente não vai ser ampliada, embora ainda não haja uma decisão final sobre o assunto.

Dada a extensão do prazo de exclusividade para pessoas físicas e que a maior parte dos descontos já foi concedida, o Goldman Sachs que o fluxo de notícias limita a capacidade potencial da Localiza (RENT3) de obter benefícios adicionais do programa do governo, que permitiria à empresa renovar a frota com menor capex.

Além disso, analistas notam que, enquanto este programa estiver em vigor, a Localiza vai pagar um preço mais alto em relação aos indivíduos por carros novos, uma vez que eles provavelmente pagam impostos completos e vendem carros usados a preços mais baixos em comparação com antes.

O GS ressalta que preços mais baixos de carros novos geralmente levam a preços mais baixos preços de carros usados.

Por fim, notam que se o programa não for estendido, esse impacto deve ser mínimo, enquanto se estendido em condições semelhantes, pode implicar em uma relação menor de preço de carros comprados para vendidos por um período de tempo mais longo.

O Goldman Sachs reiterou sua recomendação para as ações de Localiza (RENT3), com preço-alvo de R$ 85,40 em doze meses – o que implica em um potencial de valorização de 27,30% sobre a cotação atual.

Sair da versão mobile