A Log-In (LOGN3) comunicou que sua subsidiária Log-In International GmbH recebeu na China o navio Log-In Evolution.
A embarcação, um porta-contêineres com capacidade nominal de 3.158 TEUs (Twenty-foot Equivalent Unit), comprimento total de 199,98m e boca de 35,2m, foi construída no estaleiro chinês “Zhoushan Changhong International Shipyard Co.”.
O Log-In Evolution se apresenta como o navio mais moderno da frota com características que permitirão maior economia de combustível, redução na emissão de poluentes, menor custo e maior segurança operacional, de acordo com a companhia.
Dentre essas características, destacam-se:
- – catalizadores para redução de óxidos de nitrogênio (NOx) nos gases de descarga;
- – recuperação do calor dos gases de descarga com geração de energia de forma mais econômica;
- – monitoramento remoto dos dados do maquinário e da navegação;
- – lâmpadas de iluminação e navegação LED;
- – pintura do casco com redução de atrito e com alta durabilidade; e
- – motores elétricos com inversores de frequência.
O recebimento da nova embarcação está em linha com o planejamento estratégico da companhia e reitera os valores de segurança, excelência operacional e cuidado com o meio-ambiente durante a prestação de serviços em toda a logística integrada.
O navio vai entrar em operação na próxima quarta-feira, 10 de janeiro de 2024, em Xangai, de onde vai ser posicionado para o Brasil em viagem comercial.
Em março, o Log-In Evolution inicia sua jornada nos serviços de Cabotagem e do Mercosul, para trazer mais capacidade e eficiência às operações da Log-In e à logística nacional.