O conselho de administração da LWSA (LWSA3), anteriormente conhecida como Locaweb, anunciou nesta quinta-feira, dia 10 de outubro, a aprovação do plano de sucessão para o cargo de CEO ocupado atualmente por Fernando Cirne.
De acordo com o comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Fernando Cirne vai deixar o cargo de CEO em 10 de fevereiro de 2025.
Após sua saída, Cirne assume uma posição no conselho de administração da LWSA, onde vai continuar a contribuir para os rumos da empresa, mas em uma nova função.
Quanto tempo vai durar a transição na LWSA?
A transição de liderança na LWSA vai ser conduzida ao longo de um período de quatro meses.
Esse processo vai ser coordenado tanto pelo conselho de administração quanto por um comitê de sucessão, para assegurar que todas as etapas sejam seguidas de maneira organizada e eficiente e minimizar potenciais impactos na operação da empresa.
Conheça o novo CEO da LWSA, Rafael Chamas Alves
O substituto de Fernando Cirne vai ser Rafael Chamas Alves, que atualmente exerce a função de diretor financeiro (CFO) e ocupa ainda o cargo de diretor de Relações com Investidores (RI).
Como Alves se prepara para a nova função?
Durante o processo de transição, Rafael Chamas Alves assume as funções de Chief Operating Officer (COO) e o cargo estatutário de diretor de Business Development.
Essa mudança visa prepará-lo adequadamente para a posição de CEO, que ele vai ocupar após a saída de Fernando Cirne, e permite que ele esteja plenamente alinhado com as operações e estratégias da empresa.
Mudança na direção financeira
Para possibilitar a transição das responsabilidades de Rafael Chamas, a LWSA elegeu André Kinjo Kubota para assumir os cargos atualmente ocupados por Chamas.
Kubota vai ser agora responsável pela área de finanças da companhia e assegurar que as operações financeiras continuem a ser geridas de forma eficaz durante esse período de mudança.
Uma passagem pelo currículo de Fernando Cirne
Fernando Cirne tornou-se uma figura chave na história recente da LWSA.
Ele ingressou na antiga Locaweb em 2012, inicialmente como chefe de marketing.
Nos últimos seis anos, Cirne esteve à frente da empresa e foi fundamental em várias conquistas significativas.
“Ele foi o responsável, entre inúmeras conquistas, pela abertura de capital e toda a construção do ecossistema de soluções da LWSA”, afirmou a empresa em seu comunicado, em que ressaltou o impacto positivo de sua liderança.