A M. Dias Branco (MDIA3) anunciou que Adil Dallago Filho, vice-presidente de Supply Chain e membro do Comitê ESG da companhia, e Rômulo Ruberti Dantas, vice-presidente Comercial, apresentaram renúncia aos seus respectivos cargos.
Nesta segunda-feira (11), as ações da companhia caíram 6% após números abaixo do esperado no balanço do 3º trimestre de 2024.
Segundo a M. Dias, a renúncia de Adil ocorreu por motivos pessoais. Já Rômulo renunciou devido à sua futura indicação para integrar a chapa do Conselho de Administração, a ser submetida à Assembleia Geral Ordinária de Acionistas em 2025.
Até que o colegiado delibere sobre a eleição dos novos titulares para os cargos anteriormente ocupados, Francisco Ivens de Sá Dias Branco Júnior, presidente da companhia, assumirá interinamente as funções de vice-presidente Comercial.
Sidney Leite dos Santos, atual diretor-executivo técnico de Operações, acumulará interinamente as funções de vice-presidente de Supply Chain.
Resultados da M. Dias Branco no 3T24 frustram mercado
O BTG Pactual ficou frustrado com o balanço financeiro da companhia no 3º trimestre de 2024.
Isso porque, a empresa apresentou uma queda de 17% nas vendas e uma redução drástica na margem EBITDA (lucro antes juros) para 9,5% — a menor já registrada para o período.
Embora a companhia tenha aumentado preços em 11%, acompanhando os custos do trigo, perdeu volume de mercado, sugerindo que concorrentes não seguiram o aumento.
Entre as medidas para conter as perdas, a M. Dias Branco anunciou mudanças, incluindo a unificação de sua equipe comercial, otimização logística e ajustes de preços.
No entanto, o BTG Pactual permanece cauteloso quanto à recuperação no curto prazo, revisando suas projeções para EBITDA e lucros de 2024 e 2025, que agora estão 29% abaixo da média de mercado.