Dezoito dos vinte shoppings da Multiplan (MULT3) cresceram suas vendas em dois dígitos neste primeiro trimestre, com ênfase para o Shopping Vila Olímpia (+35,1%).
Os shoppings do estado de São Paulo apresentaram um aumento de 18,5% e os da região Sul, de 16,7%, e superaram também o aumento médio do portfólio da operadora.
A receita bruta da empresa alcançou R$ 498,6 milhões, um crescimento de 9,9% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Esse aumento se deve, principalmente, ao incremento da receita de locação e estacionamento.
As receitas totais de locação da Multiplan, que incluem shoppings e torres corporativas, cresceram 8,8% em relação ao primeiro trimestre do ano anterior, a R$ 384,4 milhões, um recorde para um primeiro trimestre, e marca o terceiro maior valor da história da companhia.
Já a receita de estacionamentos ficou responsável por 12,8% do total (R$ 63,8 milhões), impulsionada pelos ajustes nas tarifas e pelo aumento no fluxo de veículos, e superaram em 30,2% os resultados entre janeiro e março retrasados.
Para o Itaú BBA, em reunião, executivos da operadora enfatizaram sobre os índices de payout, que superaram a marca de 50% e devem continuar. A cúpula reportou aos analistas que a companhia vai continuar com o foco na distribuição de juros sobre o capital próprio (JCP) e recompras.
Nesse sentido, o Itaú BBA reiterou classificação outperform para as ações da operadora, com preço-alvo de R$ 30,00 por ação.