A XP Investimentos visitou recentemente as operações da Oncoclínicas (ONCO3) no Rio de Janeiro e se reuniu com executivos. Por lá, a casa identificou que há espaço para aumentar a eficiência de custos, mesmo em algumas das operações mais maduras, a empresa tem feito grandes esforços – "e com sucesso" – para manter um forte relacionamento tanto com oncologistas quanto com pagadores e é mais provável que ocorra a expansão por meio de novas parcerias com pagadores, em vez de aquisições.
Segundo a XP, a empresa possui uma farmácia centralizada anexa à uma de suas clínicas no Rio, mas ainda não está totalmente integrada a todas as operações na cidade.
Para a casa, isso significa que, mesmo em uma das regiões mais antigas da Oncoclínicas, há espaço para ganhos de eficiência, uma vez que a integração das operações locais com a farmácia centralizada pode reduzir significativamente o desperdício de medicamentos. "Portanto, esperamos que, independentemente de qualquer negociação com fornecedores, possa haver uma redução de custos unitários nos próximos trimestres", comentou.
"Retornamos das conversas com uma visão ainda mais positiva das operações e estratégia da empresa, e, portanto, reiteramos a nossa escolha como a nossa favorita no setor de saúde", concluiu a XP, que faz recomendação de compra com preço-alvo a R$ 18,60.