Aquisições

Orizon (ORVR3) compra 51% da Oeste Ambiental por até R$ 10,2 milhões

agora opera em 12 estados brasileiros, fortalecendo sua presença no Nordeste e ampliando o volume de resíduos sob sua gestão

orizon

A Orizon (ORVR3) anunciou nesta segunda-feira (12), que sua subsidiária, Orizon Meio Ambiente (OMA), adquiriu 51% da Oeste Ambiental, em uma transação que pode chegar até R$ 10,2 milhões.

A empresa é proprietária do aterro sanitário em Rodolfo Fernandes, Rio Grande do Norte (RN). Este aterro é a única solução adequada para a destinação final de resíduos na região, com capacidade para processar 600 toneladas diárias e vida útil estimada de mais de 20 anos.

Transação inclui pagamentos condicionados ao cumprimento de metas de desempenho pelo vendedor.

Com essa aquisição, a Orizon agora opera em 12 estados brasileiros, fortalecendo sua presença no Nordeste e ampliando o volume de resíduos sob sua gestão.

A empresa também planeja implementar atividades de valorização no aterro, como exploração de biogás, créditos de carbono e recuperação de recicláveis.

Além disso, a Orizon firmou uma opção de compra de 51% de um terreno na região Nordeste, que poderá abrigar um novo aterro sanitário com capacidade para até 1.200 toneladas diárias de resíduos, atualmente em fase de licenciamento.

Sair da versão mobile