O Itaú BBA iniciou cobertura da Orizon (ORVR3), com classificação outperform, equivalente a compra, com preço-alvo de R$ 48,00 por ação em 2023.
O banco projeta uma alta de cerca de 38% no papel e uma TIR real implícita de 15%. Nesta terça-feira (23), as ações subiam 2,47%, a R$ 36,03, por volta de 11:54.
A Orizon é uma empresa de valorização de resíduos, focada principalmente no destino final, destinação dos resíduos sólidos urbanos e geração de produtos de valor agregado a partir dos resíduos recebidos.
Esses produtos finais incluem biogás, biometano, produtos reciclados, energia e carbono créditos.
"Ressaltamos que a Orizon está construindo um negócio único e verticalizado, desempenhando um papel importante em um mercado ainda incipiente e com altas barreiras de entrada para potenciais concorrentes", pontuam os analistas do Itaú BBA.
Desde 2019, a Orizon teve um CAGR próximo a 20% em sua receita. Embora a ação tenha superado o desempenho do Ibovespa nos últimos 12 meses (alta de 10% ao ano).
O BBA espera que o negócio de biogás/biometano da empresa ganhe muita importância nos próximos anos, atingindo potencialmente mais da metade da receita líquida total da empresa até 2027.