A Paranapanema (PMAM3), uma das principais produtoras brasileiras de cobre refinado e seus derivados, anunciou mudanças significativas em sua alta gestão.
A companhia, especializada na produção de vergalhões, fios trefilados, laminados, barras, tubos, conexões e ligas de cobre, comunicou em um relatório oficial que, após reunião do Conselho de Administração, realizada nesta quarta-feira, 22 de janeiro, foi deliberada a destituição de João Pinheiro Nogueira Batista do cargo de diretor-presidente (CEO) e de diretor de Relações com Investidores (DRI).
A decisão da destituição de Batista foi deliberada em caráter imediato, conforme anúncio da companhia.
A razão para a mudança não foi detalhada no comunicado, mas a reestruturação simboliza um passo importante na busca por novos rumos para a organização, em recuperação judicial.
Em sequência à destituição de João Pinheiro Nogueira Batista, o Conselho de Administração nomeou Marcelo Vaz Bonini para o cargo de diretor de Relações com Investidores (DRI).
Além dessa função, Bonini passa a acumular as responsabilidades de Diretor Financeiro (CFO), o que reforça seu papel estratégico dentro da estrutura da companhia.
Até a eleição de um novo diretor-presidente (CEO), a Paranapanema (PMAM3) vai ser representada, como determina o Artigo 17º, parágrafo primeiro de seu Estatuto Social, por Marcelo Vaz Bonini.
Ele exerce essa função de forma conjunta com um procurador legalmente constituído, e garante a continuidade das atividades da companhia durante esse período de transição.