Recomendações

Petrobras (PETR4) e outras 3 ações que seguirão boas pagadoras de dividendos com a Selic em 11,75%

XP mostra para você porque ainda vale a pena investir em Bolsa

- Foto: Alesia Kozik/ Pexels
- Foto: Alesia Kozik/ Pexels

Na quarta-feira (16), o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) elevou a taxa básica de juros Selic a 11,75% (de 10,75%, anteriormente).

Com a Selic em dois dígitos e sinalizações do colegiado de que o ciclo de alta deve ser prorrogado, investidores começam a se perguntar se ainda vale mesmo a pena investir em ações. A XP (XPBR31) diz que sim.

Em relatório, os analistas Fernando Ferreira, Jennie Li e Rebecca Nossig reiteraram suas visões construtitvas para a B3 (B3SA3). Até agora, as ações brasileiras estão com um dos melhores desempenhos globalmente.

Enquanto os índices americanos S&P 500 e Nasdaq já caem mais de 10% no acumulado de 2022, o Ibovespa sobe 4% em reais e 12% em dólares.

E o que desponta como um dos maiores interesses de investidores para entrar em ações? A possibilidade de ganhar uma rentabilidade adicional na forma de dividendos, além de ganhos com a subida de seus preços.

Buscando rentabilidade na Bolsa de valores? Saiba como aumentar seus retornos com um assessor da Ipê Investimentos via WhatsApp.

A tabela abaixo mostra dados das ações conhecidas como boas pagadoras de dividendos, e compara as variações de preço com o retorno total.

A XP aponta que as ações abaixo acumularam um retorno total anualizado de mais de 20% nos últimos cinco anos, significativamente maior do que o taxa DI acumulada durante o mesmo período em 5,75%.

Portanto, a XP reitera que investimentos em Bolsa continuam com boas oportunidades no cenário atual. Em particular, ações pagadoras de dividendos seguem atrativas se olharmos para seus ganhos acumulados ao longo do tempo.

Sair da versão mobile