Ações

Petrobras (PETR3)(PETR4) pode lançar novos programas para recompra de ações, diz site

Companhia havia recomprado 104,1 milhões de pepéis até dezembro, no programa "Piloto" lançado em agosto, segundo levantamento do Itaú BBA

- Arquivo/Agência Brasil
- Arquivo/Agência Brasil

Em agosto de 2023, a Petrobras (PETR3)(PETR4) aprovou o primeiro programa de recompra de ações da estatal. O chamado “piloto” tem prazo de 12 meses, com previsão de recompra de até 157,8 milhões de ações preferenciais.

Até dezembro, a companhia havia recomprado 104,1 milhões de ações, segundo levantamento do Itaú BBA.

O valor mais recente informado pela estatal é de 78,8 milhões de ações recompradas até novembro, no total de R$ 2,6 bilhões.

A Petrobras não descarta novos programas ainda maiores que o vigente.

O volume recomprado é um indicador de que a companhia deve continuar realizando novos programas, disse uma fonte ao site Valor Econômico.

Para que isso seja feito, o conselho de administração da Petrobras precisa aprovar um novo programa.

Segundo a estatal, por ser o primeiro programa de recompra, “optou-se por utilizar um orçamento mais modesto, em relação aos padrões da empresa, resultando num número menor de ações a serem recompradas”.

A afirmação foi feita ao Valor por meio de nota. “Nesse sentido, é prudente iniciar com volume menor, para que se colha as lições aprendidas e se obtenham os feedbacks, de forma que uma eventual/subsequente e talvez maior operação seja feita mediante uma maior expertise.”

As informações são do Valor Investe.

Sair da versão mobile