SpaceMercado

Petrobras (PETR3)(PETR4): indicados por Prates determinarão política de dividendos. E agora?

O Goldman Sachs permanece com classificação neutra, apesar da avaliação atraente, pois reconhece o aumento da incerteza sobre as políticas a serem adotadas nos próximos anos

Jean Paul Prates -
Jean Paul Prates -

Na quinta-feira (2), Jean Paul Prates, CEO da Petrobras (PETR3)(PETR4) indicou cinco novos nomes para a composição da diretoria-executiva da estatal. São eles:

Diretoria Executiva de Comercialização e Logística: Claudio Schlosser; 
Diretoria Executiva de Desenvolvimento da Produção: Carlos Travassos; 
Diretoria Executiva de Exploração e Produção: Joelson Falcão; 
Diretoria Executiva de Refino e Gás Natural: William França; 
Diretoria Executiva de Transformação Digital e Inovação: Carlos Augusto Barreto. 

Em comunicado, a empresa destacou que as indicações serão submetidas aos procedimentos internos de governança corporativa, como as respectivas análises de conformidade e integridade necessárias ao processo sucessório da companhia, encaminhada para apreciação do Comitê de Pessoas e, em seguida, deliberação do conselho de administração.

Em relatório, o Goldman Sachs destacou que os indicados devem determinar a política de dividendos da estatal. A maioria deles desenvolveu carreira na petroleira, conforme informações do banco norte-americano.

O Goldman Sachs permanece com classificação neutra na Petrobras, apesar da avaliação atraente, pois reconhece o aumento da incerteza sobre as políticas a serem adotadas nos próximos anos.

Os preços-alvos para as ações ordinárias PETR3 e preferenciais PETR4 são R$ 28,90 e R$ 26,30, respectivamente.

Sair da versão mobile